TECNOLOGIA PARA CONDOMÍNIOS: O QUE ESTÁ EM ALTA?

TECNOLOGIA PARA CONDOMÍNIOS: O QUE ESTÁ EM ALTA?

Os avanços tecnológicos surgem para otimizar a rotina e o cotidiano. Por isso, novas ferramentas são criadas com o intuito de reduzir o tempo de realização de tarefas, aprimorar a segurança, melhorar a gestão, além de aumentar a praticidade no dia a dia de empresas e pessoas.

Nesse sentido, cabe ressaltar que a tecnologia para condomínios é uma tendência forte e crescente. Afinal, proporciona uma série de benefícios e facilidades à rotina dos profissionais e dos condôminos.

Hoje, abordaremos as tecnologias para condomínios que estão em alta. Acompanhe!

Miniloja inteligente proporciona conforto e praticidade

A instalação de minimercados em condomínios residenciais está em alta. Trata-se de uma loja pequena inteligente, que utiliza o sistema self-checkout, ou seja, permite a liberdade de consumo sem a necessidade de atendente no local. Você efetua o pagamento e o pedido/produto é liberado.

Em tempos de isolamento social, essa é uma tecnologia para condomínios bem interessante e que tende a crescer. Além de valorizar o local, proporciona mais comodidade, praticidade e segurança aos moradores.

Interfone virtual promete virar uma forte tendência

O interfone já é um clássico nos condomínios. A modalidade virtual, no entanto, chegou para reformular o item de um jeito inovador e moderno — e é por isso que está em nossa lista de tecnologia para condomínios.

Ele funciona da seguinte forma: um aplicativo de celular permite que o interfone funcione nos smartphones de cada condômino. Assim, para fazer a ligação, basta selecionar o número desejado. Para que os moradores entrem em contato com o interfone virtual da portaria, basta ligar normalmente.

O sistema identifica quem ligou e, em vez de atender, retorna à ligação. O aplicativo dispensa a necessidade de fios, cabos e manutenção. Além disso, torna o processo mais dinâmico e econômico.

Automatização de tarefas simplifica a rotina dos profissionais

Quando falamos em tecnologia para condomínios, não podemos deixar de falar na automação de atividades. Afinal, essa é uma das principais vantagens de investir nos recursos tecnológicos, pois economiza tempo e dinheiro. Como? É simples!

É possível aplicar a automação em atividades simples, como acender e apagar as luzes de todo o condomínio. Também é possível programar que as luzes da garagem acendam às 18h ou apaguem às 5h, por exemplo.

Consequentemente, o condomínio conquista mais segurança — visto que é possível controlar as luzes de espaços que podem ser difíceis de acessar. Ademais, há a garantia, claro, do conforto e da praticidade.

Armários Inteligentes

Os lockers são armários inteligentes criados para a entrega de mercadorias e até de refeições adquiridas pela internet. O sistema é bastante prático e possibilita que o cliente busque o produto quando quiser, sem ter contato direto com o entregador.

Soluções digitais para facilitar a administração

Diversas soluções digitais têm surgido nos últimos tempos para modernizar a administração de condomínios. Por exemplo, o cartório digital permite o registro de atas de assembleia e certidões negativas de débito de forma totalmente eletrônica e segura.

A pasta de prestação de contas digital também facilita a vida dos administradores, síndicos e corpo diretivo, que têm acesso a todas as transações em tempo real, com transparência por meio do portal ou aplicativo.

Aqui no Grupo Graiche também temos o Cliente Digital Graiche, ferramenta mais focada em atender os condôminos e moradores. Mais do que nunca as empresas precisam disponibilizar canais digitais de atendimento que permitam a resolução de dúvidas e acesso fácil a recursos importantes, como: 2ª via de boleto, balancetes e documentos do condomínio.

App do Condomínio

Com o celular em mãos, síndicos, condôminos, funcionários e administradoras de condomínios também podem ter acesso a uma infinidade de recursos.

O aplicativo do condomínio é cada vez mais utilizado e necessário para o novo normal que a pandemia do coronavírus trouxe. Dentre os serviços online disponíveis, destacamos: reserva de áreas comuns, enquetes online, controle de entrada na portaria, troca de mensagens entre síndicos e moradores e o malote online, que permite o envio de documentos pelo aplicativo com agilidade e segurança a síndicos, zeladores e gerentes prediais.

Seu condomínio já possui um app personalizado?

A tecnologia para condomínios cresce cada vez mais. As soluções surgem para facilitar a rotina dos profissionais do local, proporcionar mais conforto e praticidade aos condôminos e, claro, garantir mais segurança como um todo. Por isso, é muito importante acompanhar todas as novidades e identificar aquelas que contribuem mais com o dia a dia do condomínio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *